NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Engeform Engenharia realizará obras de estações de elevatórias de água e esgoto no Rio de Janeiro

Com obras de reforma e retrofit, o contrato faz parte do Bloco 2 da CEDAE

A Engeform Engenharia, que completou 45 anos de tradição no setor de saneamento, anuncia a assinatura, em consórcio, de um novo contrato com a Iguá, referente ao Bloco 2 – CEDAE, no Rio de Janeiro, para projetos de obras, manutenção e retrofit das estações de elevatórias de água e esgoto. Com isso, a empresa passa a apresentar uma carteira de mais de R$ 1,3 bilhão em obras e prestações de serviços sendo executados de forma simultânea para o segmento.

 

Quando finalizadas as obras para prestação de serviço de manutenções, adequações, implantação de automação,  telegestão e comissionamento em regime EPC, as elevatórias do sistema de esgotamento sanitário e de abastecimento de água terão potencial de impacto na vida de mais de um milhão de habitantes das regiões de Anil, Barra da Tijuca, Camorim, Cidade de Deus, Curicica, Jacarepaguá, Gardânia Azul, Grumari, Itanhangá, Jacarepaguá, Jardim, Sulacap, Joá, Pechincha, Praça Seca, Realengo, Recreio dos Bandeirantes, Tanque, Taquara, Vargem Grande e Vargem Pequena.

 

Elevar o nível de infraestrutura em saneamento no país

 

“Estamos muito entusiasmados com este novo contrato no Rio de Janeiro. Participamos também, junto com uma empresa parceira, do estudo de engenharia e CAPEX para a Iguá, que fez com que arrematassem o bloco no leilão. Agora, damos mais um passo nessa jornada com obras extremamente necessárias para o estado, com a oportunidade de elevar o nível de infraestrutura em saneamento para a população e para quem visita os municípios. Alinhado ao nosso princípio de ‘fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da arte de engenheirar’, nos orgulhamos em fazer parte do desenvolvimento do país”, destaca Eduardo Araújo, diretor de Negócios da Engeform, responsável pelos contratos de saneamento.

 

Como parte do processo para levar o esgoto para estações de tratamento e a água para casa das pessoas, o Sistema de Coleta de Esgoto ou Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) é composto atualmente por 44 Elevatórias de Esgoto, com destinação final em três ETEs. Da mesma forma, o Sistema de Abastecimento de Água do Bloco 02 (CEDAE) é composto por 65 elevatórias de água, todas elas dentro do escopo do contrato recém assinado.

 

“É muito gratificante para nós trabalharmos em oportunidades de desenvolvimento desse setor há tanto tempo; são mais quatro década de tradição. Ao longo dos últimos dois anos, foi possível perceber, ainda mais, a importância do investimento em saúde pública, uma área que a ENGEFORM atua fortemente. Neste ano, em especial, nos orgulhamos por contribuir com obras deste segmento, principalmente em São Paulo e no Espírito Santo, somando investimentos de mais de R$ 1,3 bilhão, em benefício da população. Agora, fechamos o ano celebrando nossa entrada no saneamento do Rio de Janeiro”, celebra Marcelo Castro, diretor de Negócios da Engeform Engenharia.

COMPARTILHE
Confira outras notícias