HUB de Inovação

O Okara Hub é uma iniciativa da ENGEFORM em parceria com outras companhias. Este projeto nasceu com o objetivo de fomentar a inovação na engenharia, construção civil, nos projetos de cidades inteligentes e no mercado imobiliário por meio do fomento a construtechs, startups que produzem soluções tecnológicas para a cadeia produtiva da construção civil.

Com os conceitos de Equity Free e Open Innovation, essas startups ganham um espaço para se estabelecerem e criarem seus projetos dentro de um período estabelecido. Na primeira fase de tração, de 102 empresas inscritas, 13 foram selecionadas e 15 projetos-pilotos foram fechados.

Atualmente, o Okara Hub está em sua segunda etapa, tracionando os negócios de nove construtechs. Esse ciclo durará nove meses, com atividades que englobam workshops, palestras e mentorias com executivos de renomadas empresas, além da rede de mais de 400 mentores ativos da NXTP.Labs, gerida no Brasil pela LM Ventures, que já impulsionou 400 empreendimentos na América Latina.

O Okara Hub também promove uma série de eventos abertos ao público, como palestras e workshops, além de proporcionar um ambiente rico para a troca de experiências e estabelecimento de rede de contatos. Para acompanhar a agenda, basta acessar o site okarahub.com.br.

Projeto Engenheirar

Alinhado à visão da ENGEFORM de “ser uma empresa referência em gestão e desenvolvimento de pessoas, capaz de gerar resultados positivos e bem-estar para seu time, acionistas, clientes e sociedade”, o Projeto Engenheirar foi criado para fortalecer dois pilares da cultura estratégica da companhia: a inovação e o desenvolvimento de pessoas.

A iniciativa tem os objetivos de despertar a cultura inovadora do time, trazendo resultados a curto, médio e longo prazo, além de buscar a inovação tecnológica nos processos de gestão por meio da arte de engenheirar.

Com edições anuais, o projeto incentiva a formação de equipes entre os funcionários, que recebem mentorias ao longo da edição, participam de palestras e trabalham em propostas inovadoras para a melhoria contínua dos processos da empresa. Ao final de cada ciclo, os grupos com as maiores pontuações recebem prêmios em bolsas de estudo.