A Engeform   |   Inovação

DISTRITO

A Engeform é integrante do Distrito, plataforma de inovação aberta para impulsionar a transformação digital nas empresas.

Essa parceria abriu o caminho para a empresa responsável pela ferramenta ingressar no mercado da Construção Civil e nos proporcionou o ambiente adequado para nos conectarmos com diversas soluções oferecidas por construtechs.

Com o Distrito, buscamos alternativas focadas na otimização e eficiência operacional de canteiros de obras.

Saiba mais sobre o Distrito pelo site www.distrito.me . Se você faz parte de uma startup, entre em contato conosco!

ENREDES

A Engeform faz parte do grupo enredes, uma rede de construção digital e industrializada do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE).

O ecossistema de inovação e relacionamento setorial promove a conexão dos principais agentes da cadeia produtiva da construção

– incorporadoras, construtoras, projetistas, fabricantes e fornecedores de tecnologia – apresenta soluções disruptivas, conhecimento atualizado e propostas de industrialização da construção.

Para saber mais sobre o enredes visite o site www.enredes.com.br .

HUB DE INOVAÇÃO

A Engeform foi a principal idealizadora do Okara Hub, ecossistema de inovação que nasceu com o objetivo de fomentar a inovação nos mercados de engenharia, construção civil, cidades inteligentes e desenvolvimento imobiliário, acelerando construtechs.

Ao longo de nossa jornada com o Okara Hub, nos orgulhamos pela implementação de 13 projetos-pilotos em canteiros por todo o Brasil, e pela contribuição para o desenvolvimento e crescimento de startups que, hoje, já conquistaram estão em ritmo acelerado de crescimento.

Em 2020, em linha com nossa estratégia corporativa, deixamos o hub para investir em outras iniciativas de inovação.

PROJETO ENGENHEIRAR

Alinhado à visão da ENGEFORM de “ser uma empresa referência em gestão e desenvolvimento de pessoas, capaz de gerar resultados positivos e bem-estar para seu time, acionistas, clientes e sociedade”, o Projeto Engenheirar foi criado para fortalecer dois pilares da cultura estratégica da companhia: a inovação e o desenvolvimento de pessoas.

A iniciativa tem os objetivos de despertar a cultura inovadora do time, trazendo resultados a curto, médio e longo prazo, além de buscar a inovação tecnológica nos processos de gestão por meio da arte de engenheirar.

Com edições anuais, o projeto incentiva a formação de equipes entre os funcionários, que recebem mentorias ao longo da edição, participam de palestras e trabalham em propostas inovadoras para a melhoria contínua dos processos da empresa. Ao final de cada ciclo, os grupos com as maiores pontuações recebem prêmios em bolsas de estudo.