NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Arte de “Engenheirar”

Com 44 anos, Engeform Engenharia se consolida como uma das maiores
construtoras do Brasil para a área da saúde

 

Fonte: HealthArq

Recentes premiações, quase 800 mil m² no setor, mais de 5 mil leitos para a população brasileira e 32 hospitais no portfólio tornam a Engeform Engenharia uma das maiores referências nacionais em obras, empreendimentos e projetos para a área da saúde. Completando 44 anos de história, a empresa acumula no portfólio alguns dos principais empreendimentos do segmento e já chegou a executar oito
hospitais de forma simultânea.

Com o propósito de “desenvolver a arte de engenheirar para fazer a diferença na vida das pessoas”, a companhia celebrou entregas importantes neste ano, inclusive com foco no tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19. Um dos destaques é o Hospital Municipal de Vila Brasilândia, que teve suas obras aceleradas no início do ano para auxiliar no combate à pandemia. Somando 40 mil m², o empreendimento completo foi entregue no mês de outubro, beneficiando mais de 2,2 milhões de pessoas da zona norte de São Paulo.

Já no sul do Brasil, a Engeform Engenharia acaba de entregar mais uma obra, executada em menos de dois anos. Trata-se do novo Hospital Unimed Vale do Sinos, na cidade de Novo Hamburgo, que será referência para a população de toda a região de Vale do Sinos.
São mais de 30 mil m², quatro subsolos, térreo, três pavimentos, cobertura, 121 leitos de internação, 20 leitos de UTI para adultos, 40 leitos de observação, urgência e emergência, sete salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem, cinco salas de ultrassonografia, laboratório e duas salas de ressonância, raio X, tomografia e mamografia, além de um edifício garagem.

“As edificações hospitalares são complexas e exigem constante aperfeiçoamento, customização e investimentos em soluções que trazem funcionalidade e segurança. Isso é diretamente refletido na experiência dos pacientes ao usufruírem de hospitais modernos, bem feitos e com uma infraestrutura completa para os atender”, destaca o diretor de Negócios da empresa, Eduardo Rossetti. “Finalizar empreendimentos tão importantes em um ano com cenário pandêmico e olhar a nossa trajetória na área da saúde, refletindo sobre as milhões de pessoas já impactadas de forma positiva por meio do nosso trabalho, é muito gratificante. Isso reflete o nosso compromisso com as pessoas e o cumprimento integral do nosso propósito”, completa o executivo.

Vale destacar que, em suas construções, a empresa utiliza ainda outras duas premissas: inovação e eficiência operacional. A companhia
investe em inovação internamente por meio do Okara Hub, seu ecossistema em parceria com outras empresas que acelera startups de toda a cadeia da construção civil. “Em cada obra, avaliamos as melhores soluções para que a execução aconteça de forma precisa, com segurança, gestão do tempo, da qualidade e de insumos. Estamos atentos às tecnologias e melhores práticas disponíveis para elevarmos cada vez mais a nossa forma de trabalhar, de construir e de encantar nossos clientes e usuários finais. Além do aprimoramento contínuo, revalidamos sempre a nossa capacidade de cumprir com as mais rigorosas exigências do setor, o que nos qualifica como uma das principais construtoras hospitalares do país”, ressalta o diretor-superintendente da Engeform Engenharia, André Abucham.

Entre outros hospitais e complexos hospitalares construídos pela Engeform e que se destacam pelo Brasil estão o Hospital da Unimed Belo Horizonte, em Betim, com 46 mil m²; o Hospital Sírio-Libanês de Brasília, o primeiro fora de São Paulo, com 30 mil m²; o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, com mais de 100 mil m²; o Instituto do Câncer de São Paulo, conhecido como o mais importante centro de atendimento médico e hospitalar da América Latina; o Instituto de Infectologia Emílio Ribas, com 29 mil m² entre outros.

COMPARTILHE
Confira outras notícias