NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Engeform Engenharia construirá hospital em Novo Hamburgo para a Unimed Vale do Sinos

Com mais de 30 mil m² de área total, a unidade aumentará a oferta de leitos para a população local e tornará o município um polo de saúde regional.

 

Fonte: Revista News

 

A Engeform Engenharia assinou contrato com a Unimed Vale dos Sinos para a construção do novo hospital na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A unidade aumentará a oferta de leitos para a população local e tornará o munícipio um polo de saúde regional, já que focará na utilização de diversas soluções tecnológicas para tratamentos de alta complexidade.

O empreendimento terá uma área total de mais de 30 mil m² e contará com quatro subsolos, térreo e mais três andares, além de proporcionar aos pacientes um edifício garagem composto por quatro pavimentos. Sua infraestrutura abrigará áreas para neurocirurgia, hematologia, cardiologia intervencionista, etc.

“Essa é uma importante conquista para a Engeform Engenharia, pois o contrato com uma grande parceira como a Unimed nos aproxima ainda mais do segmento hospitalar privado e consolida a nossa participação no setor de construção para a saúde, onde somos especialistas. Com arte e engenharia, entregaremos mais uma importante unidade hospitalar para a população brasileira ”, destaca André Abucham, diretor-superintendente da Engeform Engenharia.

Esse será o segundo hospital da Unimed em construção pela Engeform Engenharia. A primeira obra para a operadora, que já está em fase de finalização, é o hospital da Unimed Belo Horizonte, unidade Betim, que será referência para toda a região do município mineiro. Sua infraestrutura oferecerá aos pacientes centros cirúrgico, obstétrico, de imagens, exames, endoscopia e hemodinâmica, além de laboratório de análises clínicas e Pronto Socorro.

Ainda no setor da saúde, a empresa traz em seu legado inúmeras premiações, reconhecimentos e 29 obras, que variam entre centros de saúde, laboratórios e complexos hospitalares. Ao todo, já são mais de 730 mil m² para esse segmento e mais de 5 mil leitos para a população brasileira.

Além da unidade de negócio de Engenharia, o grupo também contempla as empresas Engeform Desenvolvimento Imobiliário e Engeform Energia.

COMPARTILHE
Confira outras notícias