NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Uma grande força-tarefa na Paróquia São José

Fonte: Jornal Novo Hamburgo

Solidariedade, dedicação e amor. São pilares do trabalho voluntário realizado há sete anos pela aposentada Ales Margarete da Rosa Pereira, 56, no Cáritas da Paróquia São José, no bairro Canudos. Para ajudar o próximo, Ales não poupa esforços para auxiliar as pessoas carentes da comunidade. Com o apoio de outros 70 voluntários, a força-tarefa coordenada por ela volta suas atenções no momento no combate ao coronavírus.

Recentemente, Ales entregou 300 jalecos aos profissionais do Hospital Municipal. Já na semana passada, a empresa Engeform, responsável pela construção do Hospital Unimed em Novo Hamburgo, solicitou a confecção de duas mil máscaras de pano para seus funcionários, e todo o trabalho foi recompensado com a doação de alimentos, que foram entregues à comunidade local na terça-feira .

“Não sei dizer o quanto é gratificante. Aqui, trabalhamos pelo amor, não pelo dinheiro. É muito lindo. As pessoas gostam de vir aqui e fazer o trabalho. Nossa prova de fogo foi fazer duas mil máscaras em uma semana.”

Várias costureiras trabalharam de casa. A cada dia, tem cinco delas junto Ales. “Revezamos até para evitar que nada de ruim aconteça para nossas mulheres, pois temos pessoas de idade, poucas têm menos de 60 anos”, ressalta Ales.

No Cáritas Canudos, todos os voluntários têm à disposição para o trabalho máscara, álcool gel e luvas. O ambiente também é regado de companheirismo. “Sempre temos o que doar, seja uma palavra, um carinho, um sorriso”, completa dona Ales Margarete.

COMPARTILHE
Confira outras notícias