NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Mulheres lideram 40% de programas de inovação aberta em grandes empresas

Dados são da 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas brasileiras

Fonte: Veja

Nesta quarta-feira serão reveladas as 100 empresas líderes em inovação aberta no país. Além do crescimento exponencial no relacionamento entre startups e grandes empresas, salta aos olhos a liderança das mulheres à frente das inciativas: 40% dos programas no Brasil são liderados por elas.

O levantamento é da 100 Open Startups, plataforma que conecta startups a grandes empresas de modo a desenvolver o ecossistema de inovação brasileiro.

Conforme o estudo, 80% dos acordos de open innovation implicam em transferência de recursos financeiros da empresa à startup. Já o valor médio dos contratos de open innovation é de 140.000 reais.

Neste ano, Natura, ArcelorMittal, BMG, EDP, Alelo, BASF, Raízen, Unilever, Nestlé e Accenture figuram entre as primeiras colocadas.

Segundo o levantamento, nos últimos 12 meses, 1.635 companhias estabeleceram parcerias com startups, número que representa um crescimento de 20 vezes em cinco anos de dados apresentados pelo movimento.

O anúncio oficial será realizado durante a edição especial de agosto da XII Open Innovation Week (Oiweek), maior encontro de inovação aberta do Brasil, que acontece entre 26 e 28 de agosto.

Confira a seguir o Top 100 Open Corps 2020:

Empresa Posição
Natura TOP 1
ArcelorMittal TOP 2
BMG TOP 3
EDP TOP 4
Alelo TOP 5
BASF TOP 6
Raízen TOP 7
Unilever TOP 8
Nestlé TOP 9
Accenture TOP 10

Cogna TOP 11
Andrade Gutierrez TOP 12
BRF TOP 13
Saint-Gobain TOP 14
Engeform Engenharia TOP 15
Porto Seguro TOP 16
Algar Telecom TOP 17
Hospital Albert Einstein TOP 18
Iguá Saneamento TOP 19
Tegma TOP 20

 

Para conferir o TOP 100 completo, clique aqui!

COMPARTILHE
Confira outras notícias