NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Hospital Unimed Vale dos Sinos, mais uma obra da Engeform

Fonte: O Empreiteiro

A Construção do novo Hospital da Unimed Vale do Sinos, na cidade de Novo Hamburgo (RS) tem previsão de conclusão para este ano.

O empreendimento, que terá mais de 30 mil m², quatro subsolos, térreo, três pavimentos, cobertura, 121 leitos de internação, 20 leitos de UTI para adultos, 40 leitos de observação, urgência e emergência, sete salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem, cinco salas de ultrassonográfica, laboratório e duas salas de ressonância, raio X, tomografia e mamografia, além de um edifício garagem, está sendo construído com a metodologia Lean Construction. Esse sistema é baseado em princípios que permitem a otimização dos processos da obra, consideram questões sustentáveis, evitam desperdício de matéria prima, tempo e dinheiro e, por consequência, melhoram a produtividade, a eficiência e a qualidade das entregas.

A Engeform Engenharia também está investindo em tecnologias e soluções inovadoras para o novo hospital. Entre outros diferenciais da obra está a instalação de uma estação própria de tratamento de esgotos e resíduos. Além disso, a equipe do empreendimento também adotou alternativas mapeadas pelo Projeto Engenheirar, uma iniciativa da empresa para fomento da inovação no mercado da construção civil. O canteiro já está utilizando sistema de FVS, controle de ferramentas, EPIs e almoxarifado de forma digital, o que também contribui com o ganho de produtividade na construção, segurança e qualidade do ambiente de trabalho.

 

COMPARTILHE
Confira outras notícias