NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Hospital Estadual Geral de Cariacica, o maior do Espírito Santo, será construído por consórcio liderado pela Engeform Engenharia

Mobilizações para o início das obras já começaram

A Engeform Engenharia, uma das maiores construtoras hospitalares do Brasil, com 34 hospitais no portfólio, mais de 800 mil m² para o setor e mais de 5 mil leitos para a população brasileira, é líder do consórcio que construirá o Hospital Estadual Geral de Cariacica. O contrato com o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), responsável pela obra, acaba de ser assinado e a mobilização para o início da construção já começou.

O novo hospital será o maior do Espírito Santo, com área total de aproximadamente 38 mil m², erguido em uma região privilegiada da cidade, ao lado da rodovia Leste-Oeste, na divisa com o município de Vila Velha, o que facilitará o atendimento não só da população de Cariacica, mas também de toda a região metropolitana de Vitória e outros locais do estado. Ao todo, serão seis blocos, sendo o mais alto deles com oito pavimentos, e mais de 400 leitos para os capixabas. Os prédios abrigarão um pronto-socorro, farmácia, ambulatórios, centros de diagnóstico, centros cirúrgicos, laboratórios, UTIs (adulto e pediátrica), áreas administrativas, lactário, heliponto, 550 vagas de estacionamento etc.

“Desde 1976, a Engeform Engenharia vem se consolidando no setor da saúde e, atualmente, se orgulha por ser uma das empresas de engenharia que mais entrega leitos para o país. A conquista de cada novo contrato envolve um trabalho minucioso de estudo do projeto e apresentação de propostas que geram valor para o cliente e garantem à população a construção de empreendimentos com qualidade, segurança e infraestrutura singulares. Por isso, para nós, assinar esse novo contrato significa a oportunidade de entregarmos para o país mais um hospital de ponta, que reflete integralmente o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da arte de engenheirar”, desta Marcelo Castro, diretor de Negócios da Engeform Engenharia.

Com relação à frente técnica, Eduardo Araújo, também diretor de Negócios da empresa, responsável por essa obra, explica que o processo construtivo levará em consideração a aplicação de soluções tecnológicas inovadoras e sustentabilidade. “O hospital será executado com a metodologia Lean Construction, focada em otimização de processos, redução de desperdícios, produtividade e qualidade. Além disso, no que diz respeito à parte ambiental, o empreendimento terá uma estação de tratamento de esgoto e reuso de água, sistema de captação de água das chuvas e sistema ‘grid-tie’ para a utilização de energia solar”, explica.

Atualmente, com esse hospital, a Engeform Engenharia soma sete contratos para a área da saúde em execução simultânea, entre eles o Hospital da Universidade Federal de Uberlândia, Hospital Universitário do Ceará – também o maior do estado -, Hospital da Unimed Circuito das Águas e Hospital Unimed Vale do Sinos.

COMPARTILHE