NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Engeform Engenharia, por meio da Sociedade de Propósito Específico TEEN Imobiliário, conquista mais um lote da primeira PPP Municipal de Habitação do Brasil

Com o novo lote, Ipiranga, além do lote da Mooca, a empresa entregará mais de três mil unidades habitacionais em São Paulo

A Engeform Engenharia, por meio da Sociedade de Propósito Específico (SPE) TEEN Imobiliário, firmada com a Telar Engenharia em 2020, anuncia a assinatura do lote Ipiranga da primeira PPP Municipal de Habitação do Brasil, iniciativa que nasceu de um convênio entre o governo do estado, pela Secretaria de Estado da Habitação, e a prefeitura da capital paulista. Este é o segundo lote conquistado pela parceria, sendo o primeiro referente à região da Mooca.

O novo contrato contempla a construção de mais de 1,1 mil unidades habitacionais na zona sul de São Paulo e, somado ao primeiro, resultará na entrega de quase 4 mil apartamentos para a população. Vale destacar que os projetos dos condomínios contam com áreas de lazer, entretenimento, esporte, unidades de serviços públicos e comércio. Isso significa que os futuros moradores serão beneficiados com infraestrutura completa e poderão, inclusive, encontrar oportunidades de trabalho.

“O objetivo da PPP Habitacional é contribuir com o acesso à moradia, diminuindo o déficit habitacional da cidade mais populosa do país, que é de quase meio milhão. Cientes e comprometidos com a dimensão do impacto que essa iniciativa terá na vida de milhares de famílias, estamos muito felizes pela conquista do novo lote. Essa é mais uma oportunidade de cumprirmos integralmente o nosso propósito de fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da arte de engenheirar”, comemora André Abucham, diretor-superintendente da Engeform Engenharia.  “Trata-se de uma entrega completa! Não são apenas moradias, mas também uma nova perspectiva de vida para os futuros moradores, que estarão em regiões mais centrais do município, com acesso à saneamento, escolas, transporte, serviços públicos e até novas oportunidades de renda”, completa.

Dr. Marco Botter, diretor da Telar Engenharia, ressalta que “esse é um importante projeto de impacto social, absolutamente necessário, inclusive pensando em momentos desafiadores como o atual. A Telar Engenharia se sente honrada por fazer parte desta iniciativa de representatividade nacional, por ser um novo modelo de negócio promissor, exemplo para as demais regiões do país, e que pode ser adaptado, inclusive, para outros setores, como saneamento, infraestrutura urbana e saúde.”

COMPARTILHE