NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Engeform Engenharia fecha contrato com a CESAN para construção de sistema de esgotamento sanitário na região metropolitana de Vitória

Serão mais de 150 km de redes de coleta de esgoto, 21 estações elevatórias e mais de 13 mil ligações intradomiciliares

 

A Engeform Engenharia, em consórcio com outras empresas, fechou contrato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (CESAN) para a construção de um sistema de esgotamento sanitário no município de Cariacica, localizado na região metropolitana de Vitória.

O contrato será iniciado neste mês e contemplará mais de 150 km de redes de coleta de esgoto e 21 estações elevatórias, que têm a função de bombear a água e os resíduos de tubulações muito profundas ou com baixo declive até as estações de tratamento. Além disso, serão feitas mais de 13 mil ligações intradomiciliares, que conectarão o esgoto das residências à rede de esgoto da rua.

Em decorrência da intensa interação da companhia com a população local, o contrato inclui ainda uma estrutura de Comunicação Social, com pessoas responsáveis por orientar os moradores, esclarecer dúvidas e agendar as ligações em suas respectivas residências.

“A Engeform Engenharia tem o propósito de desenvolver a arte de engenheirar para fazer a diferença na vida das pessoas. A obra que faremos para a CESAN está totalmente atrelada a essa nossa ideologia. Além de contribuir com a melhora da qualidade de vida da população, durante todo o período em que estivermos trabalhando, teremos profissionais designados a assistir quem mora no local”, destaca André Abucham, diretor-superintendente da empresa. “Acredito que essa iniciativa em conjunto com a apresentação de soluções diferenciadas de engenharia fizeram a diferença para a celebração deste novo contrato”, comemora.

O empreendimento para a CESAN consolida ainda mais a atuação da Engeform Engenharia no segmento de saneamento, no qual a empresa já contabiliza mais de 100 obras. Entre esses empreendimentos estão a estação de tratamento de esgoto de Barueri e a transposição do Sistema Cantareira, que interligou as bacias hidrográficas de Jaguari e Atibainha, duas das principais obras recentes do setor no Brasil.

COMPARTILHE
Confira outras notícias