NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Engeform Engenharia e Telar Engenharia conquistam lote da primeira PPP municipal de habitação do Brasil

As companhias criaram uma SPE que será responsável pela construção de quatro complexos habitacionais com mais de 2,7 mil apartamentos e infraestrutura completa na zona leste da capital paulista

 

A Engeform Engenharia e a Telar Engenharia conquistaram o lote referente à região da Mooca da primeira PPP municipal de habitação do Brasil. Em conjunto, as companhias criaram a SPE (Sociedade de Propósito Específico) TEEN IMOBILIÁRIO que assinou, no último dia 12/06, o Contrato para a construção de quatro complexos habitacionais com mais de 2,7 mil apartamentos na zona leste de São Paulo.

A iniciativa nasceu de um convênio entre o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado da Habitação, e a prefeitura da capital paulista. O objetivo é aumentar a oferta de moradias na cidade, que tem um déficit habitacional estimado em 474 mil domicílios, segundo dados da Prefeitura de São Paulo.

Vale destacar que os projetos dos condomínios contarão ainda com espaços para área de lazer, entretenimento, esporte, unidades de serviços públicos e comércio. Isso significa que, além da possibilidade de morar em uma região mais central do município, próxima de escolas, farmácias, supermercados, shoppings, hospitais, etc., os futuros moradores serão beneficiados com uma infraestrutura completa no próprio empreendimento onde viverão e poderão, inclusive, encontrar oportunidades de trabalho.

Desta forma, a proposta da PPP não é apenas contribuir com o setor de habitação, mas também dar condições melhores de vida aos residentes, além de girar a economia local.

“Participar da primeira PPP municipal do Brasil é algo que está totalmente alinhado ao plano estratégico da Engeform Engenharia, além de ser motivo de orgulho, já que se trata de um marco histórico em um setor que ainda carece de investimentos. Vamos entregar mais de 2,7 mil moradias de qualidade, em complexos com infraestrutura de ponta para famílias que realmente dependem de auxílio. Essa proposta nos permitirá colocar em prática, mais uma vez, o nosso propósito: desenvolver a arte de “engenheirar” para fazer a diferença na vida das pessoas”, destaca André Abucham, diretor-superintendente da Engeform.

Para Marco Botter, diretor da Telar Engenharia, “a Prefeitura do Município de São Paulo adotou a alternativa de PPP (Parceria Público Privada) para enfrentar desafio do enorme déficit habitacional existente em nossa capital. Essa estratégia comprova como a atual Administração da cidade está alinhada com o que há de mais atual na condução da gestão pública. A participação da Telar no processo é uma honra para nossa empresa, que comemora 50 anos de atividades em 2019 e reforça o processo de diversificação de atividades que iniciamos no ramo de concessões de serviços públicos, há mais de vinte anos”.

COMPARTILHE
Confira outras notícias