NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Engeform Engenharia assina contrato para nova etapa das obras do complexo “Cidade Matarazzo”

Na região da Av. Paulista, o projeto tem como finalidade a construção e reforma de prédios centenários que serão transformados em um sofisticado village em meio a um jardim exuberante

Com quase 45 anos de história, a Engeform Engenharia celebra a conquista de mais um contrato que aumenta seu portfólio no ramo de edificações e será marcante para a cidade de São Paulo. Contratada pela BM Varejo, a empresa executará as obras de uma nova fase do complexo da “Cidade Matarazzo”, no bairro Bela Vista, com cerca de 30 mil m² de construção. Trata-se de mais uma etapa de uma série de reformas e construções para a transformação dos prédios centenários do antigo hospital fundado por Francesco Matarazzo em um retail village com gastronomia, moda, cultura, wellness e hospitalidade.

Localizado próximo à Av. Paulista, o novo empreendimento transformará cinco edifícios, que são protegidos pelo Patrimônio Histórico (Condephaat) e devem ser preservados (fachadas, telhados, janelas, portas e mais), em espaços preparados para a instalação de lojas, restaurantes, acomodações hoteleiras e um espaço cultural. Nesta primeira fase, a Engeform Engenharia executará obras de contenção, fundação, escavação e parte da estrutura de concreto.

“Ao longo da trajetória da Engeform, participamos de importantes obras que se tornaram marcos para a capital paulista. Agora, iniciamos mais um capítulo de nossa história, realizando uma etapa da obra da “Cidade Matarazzo” que será referência para o país e o mundo como um empreendimento que une o passado e o presente, com um conceito inovador. Mais uma vez, colocaremos em prática a nossa crença de ‘Fazer com arte’, transformando o cenário urbano de uma das principais cidades brasileiras. Esta será mais uma oportunidade de consolidarmos nossa competência e expertise, além de fazermos a diferença na vida das pessoas”, comemora André Abucham, diretor-superintendente da Engeform Engenharia.

Com tradição no setor, a Engeform Engenharia se destaca ainda por outras obras icônicas, como os edifícios Jatobá, com duas certificações LEED – uma na categoria construção e outra em manutenção e operação -, o edifício SulAmérica e o edifício Arquiteto Carlos Bratke, ambos com certificações e outros prêmios. Atualmente, a empresa também é responsável pela construção do empreendimento JK Square, que seguirá um conceito mundialmente consagrado, o “Mixed Used Project”.

COMPARTILHE
Confira outras notícias