NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Engeform assina novo contrato em saneamento

Fonte: O Empreiteiro

A Engeform Engenharia, em consórcio, assinou mais um contrato de saneamento com a Sabesp, referentes às obras, projetos, licenciamento ambiental, operação assistida e manutenção das Unidades Recuperadoras das águas dos Córregos Cachoeira e Água Espraiada.

Com a nova conquista, a empresa afirma que encerrará o ano com cerca de R$ 1 bilhão em obras e prestações de serviços em execução simultânea para o setor.

Quando prontas, as duas unidades serão capazes de processar, respectivamente, 300 e 180 litros de água dos córregos por segundo, removendo o esgoto que é transportado por meio hídrico e devolvendo a água recuperada em trechos à frente dos locais da coleta, evitando a contaminação.

Com as assinaturas, a Engeform Engenharia soma dois contratos no mesmo formato com a Sabesp. O primeiro é referente à UR Pirajussara, que processará 600 litros de água do Córrego Pirajussara por segundo.

A empresa tem ainda outros contratos em andamento, divididos entre o estado de São Paulo e o Espírito Santo. Na capital paulista, um deles é parte do programa Novo Rio Pinheiros.

Ainda em São Paulo, a companhia está trabalhando na setorização do sistema, implantação de válvulas redutoras de pressão, substituição de redes e ramais nos bairros da Consolação e do Brás, com o foco em diminuir o volume das perdas de água potável. Já em Guarulhos, além de atuar com esse mesmo objetivo, a Engeform Engenharia está executando serviços de manutenção de infraestrutura de água e esgoto e atendimento à população.

Mudando de estado, liderando um outro consórcio, a empresa já começou a mobilização para a construção de um sistema de esgotamento sanitário nos municípios de Cariacica e Viana, localizados na região metropolitana de Vitória, a pedido da Cesan.

COMPARTILHE
Confira outras notícias