NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Edifício Iguatemi Offices Building, em São Paulo, implementa tecnologia que projeta economia de cerca de 150 mil litros de água potável por ano

A solução é da Ekono Water, startup tracionada pelo Okara Hub, hub de inovação com a participação da Engeform e outras empresas 

 

O Edifício Iguatemi Offices Building, que tem a Engeform Desenvolvimento Imobiliário como uma das proprietárias e síndica, implementou um sistema de reutilização da água dos lavatórios e chuveiros dos vestiários do bicicletário para os vasos sanitários, que pode gerar uma economia de cerca de 150 mil litros de água potável por ano.

A tecnologia foi desenvolvida pela Ekono Water, uma construtech tracionada pelo Okara Hub, hub de inovação idealizado pela Engeform em parceria com outras empresas, que atua na aceleração de startups com soluções voltadas para toda a cadeia da construção civil, desenvolvimento imobiliário, cidades inteligentes e engenharia. Com a iniciativa, além de evitar o desperdício de água, o edifício passa a gerar menos esgoto e contribuir positivamente com uma sociedade mais sustentável.

O sistema funciona da seguinte forma: a água utilizada nos chuveiros e lavatórios é armazenada em uma cisterna, onde passa por um tratamento e é direcionada para utilização nas descargas sanitárias.

“Como síndicos do Edifício Iguatemi Offices Building e de tantos outros empreendimentos construídos pela Engeform Engenharia, temos o olhar de “donos” e estamos sempre em busca de iniciativas que possibilitem a atualização dos prédios, de maneira que a vida útil de todos eles seja a cada dia mais sustentável e gere benefícios para seus usuários. A solução da Ekono Water, por exemplo, vem ao encontro dessa filosofia e se junta com as demais ações realizadas no mesmo edifício, como a implantação da vaga verde para recarga de carros elétricos no subsolo, bicicletário para usuários e visitantes e a próxima implantação de um espaço verde, com direito a um jardim aromático, onde os condôminos poderão relaxar e recarregar as energias para o dia a dia de trabalho”, destaca Andrea Pirani, gestora Executiva da Engeform Desenvolvimento Imobiliário.

A Engeform Desenvolvimento Imobiliário faz parte do grupo Engeform, que já soma mais de quatro décadas de atuação. Com experiência em todas as fases do desenvolvimento imobiliário – prospecção, incorporação, construção e administração – a empresa combina compromisso de longo prazo e inteligência de mercado com processos de gestão eficientes e constante atualização de seu patrimônio imobiliário, de forma a construir vínculos, estimular negócios e promover a arte de viver.

COMPARTILHE
Confira outras notícias