NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio é inaugurado em Mogi das Cruzes

Tunél ligará Mogilar ao Centro 

Fonte: G1

A partir deste sábado (3) o trânsito do Centro de Mogi das Cruzesganha uma outra configuração. Os motoristas não precisam mais esperar o trem passar para atravessar de um lado para o outro da Cidade. Foi inaugurado o segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio.

A cerimônia de inauguração teve banda sinfônica e apresentação de música. O evento reuniu gente que aguardava pela inauguração da obra, como a aposentada Rosa Honda. “Como eu moro aqui próximo e tenho carro, com essa interdição eu precisava dar muita volta. Era um transtorno. Agora vai facilitar bastante”, conta.

O segundo túnel do Complexo Viário ligará a Rua Cabo Dioogo Oliver, no Mogilar, até a Avenida Governador Adhemar de Barros, no Centro, e tem extensão total de 426 metros. Segundo a Prefeitura, por hora, 700 veículos são esperados no túnel.

“Representa mais um serviço, mais uma operação, para evitar todo aquele acúmulo de carros que existiam aqui no fechamento da cancela. Existe agora uma facilidade de transposição da linha sem nenhum tipo de bloqueio ou paralisação”, explica o secretário de Obras, Walter Zago.

O primeiro túnel, que faz parte do projeto, já é usado pelos motoristas desde 2016. “A estação central de trem tem 142 anos e hoje podemos inaugurar a maior obra de mobilidade já realizada em Mogi das Cruzes, permitindo que as pessoas possam se deslocar com mais tranquilidade”, destaca o prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo.

O Complexo Viário leva o nome do jornalista Tirreno Da San Biagio, fundador do jornal O Diário. Durante o evento, o diretor-presidente do grupo Diário, Túlio Da San Biagio, falou sobre a homenagem à família, umas das mais tradicionais de Mogi das Cruzes.

“É uma homenagem que muito honra a minha família, o fato dessa obra que resolve um problema antigo da nossa cidade, levar o nome do meu pai, que foi um mogiano que sempre pensou na cidade, sempre pensou no desenvolvimento sustentável da cidade; e que, se estivesse aqui hoje, estaria muito orgulhoso de ver essa obra concluída, resolvendo assim um problema antigo do Centro, que era essa divisão entre um lado e outro da cidade”, ressalta.

Ainda de acordo com o secretário de Obras, será feito um trabalho de revitalização da área central onde a obra estava sendo feita.

Para conferir a matéria na íntegra acesse aqui.

COMPARTILHE
Confira outras notícias