NOTÍCIAS
Novidades Na Mídia

Complexo viário Mogi é destaque na imprensa

A conclusão da perfuração do primeiro túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biagio foi noticiado pelo Mogi News e o Diário de Mogi, um dos principais veículos impressos da região.

Os jornais destacaram o adiantamento em 30 dias – de dezembro para novembro deste ano, do primeiro túnel que ligará as ruas Dr. Ricardo Vilela e Hamilton da Silva e Costa, localizadas no centro de Mogi.

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, vistoriou a obra do lado de secretários municipais e disse que o a conclusão desse túnel irá desafogar o trânsito na região central de Mogi das Cruzes. O planejamento é concluir o túnel antes do período de compras do final do ano, período onde o tráfego é mais intenso.

O empreendimento nº 575 da Engeform- que será a maior obra focada em mobilidade urbana da cidade, contempla a execução dos túneis do Complexo Viário Jornalista Tirreno da San Biagio, a construção de um acesso para pedestres, com praças e passarela, e a transferência da atual estação de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para próximo do Terminal de Central.

Novos desafios

O engenheiro Eduardo Rossetti, responsável pelo complexo viário, disse que a perfuração do primeiro túnel teve diversas barreiras que foram ultrapassadas durante o processo. “Tivemos que respeitar a geologia do terreno, pois estamos lidando com um túnel. Conseguimos completar essa etapa com muita segurança e paciência,” declara.

Ainda de acordo com Rossetti, o próxima desafio da obra é a entrega da parte superior do complexo na terceira semana de setembro, que foi o prazo estipulado pelo prefeito de Mogi. Isso sem parar a perfuração do túnel 1 do Complexo.

Relembre: Clique na imagem abaixo para rever a matéria do O Diário de Mogi sobre o Complexo Viário

COMPARTILHE
Confira outras notícias